LANAC oferece exames de colesterol gratuitos a população

LANAC oferece exames de colesterol gratuitos a população

A ação será realizada no dia 29 de setembro, Dia Mundial do Coração
O LANAC – Laboratório de Análises Clínicas oferece 50 exames gratuitos de colesterol à população no dia 29 de setembro, data em que é celebrado mundialmente o Dia do Coração. O exame pode ser realizado na sede central ou na unidade Batel, mediante agendamento.

Segundo o bioquímico e diretor do LANAC, Marcos Kozlowski, alguns exames laboratoriais simples podem detectar problemas no coração. “Os testes identificam substancias liberadas no sangue quando há alguma doença ou lesão no coração”, explica o especialista. Entre os exames, o Perfil Lipídico, Ácido Úrico, Homocisteína, Proteína C-Reativa-Ultrassensível (PCR-us), Glicemia de jejum, Hemoglobina Glicada, Lipoproteína-a, ApoB e ApoA1 são os mais comuns. “É necessária a avaliação de um cardiologista para solicitação dos exames e a indicação é que sejam realizados pelo menos uma vez por ano, no famoso e necessário check-up”, explica, lembrando que existem até exames de urina que medem risco cardíaco, como o microalbuminúria.

A sede central do LANAC fica na Rua Itupava, 998 – Hugo Lange e a Unidade Batel na Rua Vicente Machado, 1063. O teste de colesterol é realizado das 7h às 10h, nas duas unidades. O agendamento pode ser feito no telefone 3023-1749.

Sobre o LANAC:

Há 26 anos, o LANAC – Laboratórios de Análises Clínicas se diferencia por se manter, com orgulho, como empresa 100% paranaense. A empresa possui 43 unidades de atendimento em diversos bairros de Curitiba, além da Região Metropolitana, Rio Branco do Sul, Foz do Iguaçu e também em São Paulo e Santa Catarina. Hoje, o laboratório oferece mais de dois mil tipos de exames, além de coleta domiciliar e assessoria científica para médicos e conta com mais de 320 colaboradores. Recebe exames de 25 laboratórios, atuando como laboratório de apoio. A sede central, com 1.200 m², é o maior centro de análises clínicas de Curitiba. A empresa participa de testes de proficiência do Controle Nacional de Qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, com nota excelente desde 1992 e mantêm a certificação ISO 9001/2008 atualizada desde 2004.

Post Anterior
Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 9 =