Don Max do Paulinho

“O Don Max é patrimônio gastronômico, etílico e cultural de Curitiba”

Fundado em 10 de março de 1996, por Paulo Zanatta, o Don Max é um sucesso entre os freqüentadores da noite curitibana por causa da boa comida, das cachaças de qualidade e também pelo ambiente descontraído e despojado.

Não é difícil encontrar no restaurante atores e atrizes, músicos, jornalistas, publicitários e outras “celebridades” anônimas que fazem do Don Max um restaurante diferente de tantos outros.

Por tudo isso, já conquistou 10 prêmios “Veja Curitiba”, nas categorias “Bom e Barato”, “Melhor Boteco” e “Melhor Petisco”. Também foi premiado pela “Revista Gula” com outros 03 prêmios e, no “Festival Brasil Sabor” pelo Paraná com o prato vencedor “Nhoque de Batata Salsa com Barreado” desenvolvido pelo chef Paulo Zanatta. A idéia de produzir o prato foi para mesclar a cozinha típica do Paraná e a originalidade do nhoque de batata salsa, dentro da proposta de valorizar os aromas e sabores da Cardápio típica brasileira. “Tivemos uma reação muito boa com o prato, pois juntava a comida regional, que é o barreado, com a comida italiana, que é o nhoque, com uma pitada original da batata salsa, que é bem consumida aqui no Paraná”, diz Zanatta.

O início Paulo Zanatta resolveu criar o “Don Max depois de passar alguns anos na Europa estudando teatro e trabalhando em restaurantes da Inglaterra, França e Itália.

É dessa experiência que surgiu o Don Max, um botequinho numa rua quase deserta tomou ares de um charmoso bistrô, com uma cara própria, temática e aconchegante.

“Eu reuni no Don Max o que eu aprendi em cada lugar em que trabalhei. São anos pesquisando cardápios, variações de comidas, bebidas e gerenciamento.Tudo sempre com muita criatividade”, relembra Paulo Zanatta, que trabalhou como garçom, cheff e gerente de restaurante nos mais de oito anos que viveu na Europa”. Zanatta diz que a idéia foi criar um restaurante em que as pessoas pudessem beber e comer algo diferente do que normalmente se encontra nos bares da cidade, além das variações de músicas. “Queria servir pratos diferentes até mesmo dos encontrados em restaurantes por isso optei pelas massas, risotos e filés mignons.

No cardápio, são oferecidos 50 pratos entre massas, mignons, risotos, sopas, tradicional barreado , cremes e outras iguarias. Além do variado cardápio, também é uma marca registrada do Don Max as cachaças artesanais produzidas por Zanatta, são mais de 20 sabores e, aos sábados é servida a tradicional e deliciosa feijoada.

Outro diferencial do Don Max é a sua estreita relação com as artes e os artistas de Curitiba e de outras cidades. Não é difícil encontrar “famosos” que vão ao restaurante para provar as cachaças e comer uma das massas especiais. A cachaça virou uma grife. Muitas vezes os produtores locais trazem os artistas porque eles já ouviram falar ou algum amigo recomendou o Don Max”.

Mas não é só desse boca-a-boca cultural que o Don Max fez sua fama, o restaurante associa sua “marca” a eventos culturais e boa música desde que foi criado. É marketing cultural. Apoiar com patrocínio, peças de teatro, shows de música, festas, eventos especiais e sempre estão divulgando o que melhor acontece na vida cultural curitibana.

Endereço: Rua Tenente Max Wolf Filho, 37 Água Verde
Delivery : 3343 7989 ( Almoço e Jantar todos os dias )

Post Anterior
Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 9 =