Qual seu estilo?

Qual seu estilo?

Como maquiadora, tenho a obrigação de estar sempre atualizada de técnicas, efeitos, produtos e personalidades da maquiagem.
Fica muito evidente que a beleza que é vendida nas passarelas não é a mesma que é vendida em redes sociais.
A beleza das passarelas é leve, natural, tem brilho da própria pele e não exige perfeição. A maquiagem do instagram é pesada, cheia de contornos, delineador gatinho, cílios postiços, esfumados perfeitos e bocas intensas.
A moda apresenta uso de cores inusitadas de diferentes formas, não exige cílios com rímel e, se seu rosto for redondo, ninguém vai tentar afinar. Bases de baixa a média cobertura – quando usadas – são apenas um complemento da preparação da pele. Hidratantes, cremes, primers: são eles que vão dar o charme da maquiagem!
Na beleza de passarela vale gloss nos olhos, corretivo nos lábios, sobrancelhas apagadas, e tantas outras coisas que parecem estranhas quando comparadas às maquiagens comumente encontradas em festas.
O instagram mostra cores mais neutras, mas muito escuras. Se seu rosto for redondo, ele vai ficar chupado com contorno. Bases de alta cobertura, pó matificante e iluminador nas maçãs do rosto são o fundamento dessa arte.
É comum ver batons em degradê e matificantes, que ajudam na percepção de lábios mais carnudos. Cores marrons, avermelhadas ou vinho são as grandes pedidas do momento.
São estilos completamente diferentes e que podem ser mesclados com harmonia. É importante dizer que os maquiadores de moda tem o objetivo de mostrar como é possível você mesma fazer sua maquiagem, ficar linda e não ficar com raiva porque seu esfumado ficou torto ou manchado.
As imagens consumidas pelas redes sociais usam muito do que as Drag Queens sempre usaram. São técnicas para se transformar em algo diferente, para brincar de luz e sombra sem limites. Entre os dois tipos de maquiagem, o que não pode é achar que o outro vale menos. Ambos tem sua importância e podem servir de alavanca para a auto-confiança de quem usa.
Enquanto você se reconhecer toda vez que lava o rosto e encara o espelho, não importa se você é do contorno ou da maquiagem levinha. O que importa é como você se sente por dentro.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse: http://brunadaniel.com

foto 1

Renata Salles Fotografia Maquiagem: Bruna Daniel Modelo: Larissa Novak

Post Anterior
Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 2 =