Marcello Richa debate fortalecimento de projetos de artes marciais

Marcello Richa debate fortalecimento de projetos de artes marciais

O presidente do Instituto Teotônio Vilela do Paraná (ITV-PR) e pré-candidato a deputado estadual, Marcello Richa, participou neste domingo (17/6) do Encontro Nacional da Chute Boxe, em Curitiba, e do encontro da equipe Gracie Barra, em Colombo. Durante os eventos conversou com o mestre Rudimar Fedrigo e com o campeão mundial Ralfa Jonny sobre políticas que fortaleçam projetos de artes marciais no Paraná.

“As artes marciais oportunizam o desenvolvimento social, físico e psicológico dos praticantes, contribuindo para a melhoria de diversos índices dos municípios, como de educação e saúde”, disse Marcello Richa, que também ressaltou a abrangência de públicos que as artes marciais conseguem alcançar.

Com treinamentos específicos para diferentes faixas etárias e condições físicas dos praticantes, as artes marciais figuram entre os esportes mais acessíveis existentes. Somado a isso, possuem um trabalho multidisciplinar que também dissemina valores como disciplina, respeito e autocontrole.

 

Presidente do ITV-PR, Marcello Richa, e o campeão mundial Ralfa Jonny, da Gracie Barra Colombo

Experiência

No período em que atuou como secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba (Smelj) Marcello Richa formalizou parcerias com entidades, federações e confederações para ampliar a oferta de atividades sistemáticas de artes marciais no município. Esse trabalho resultou em um aumento de 122% no número de turmas gratuitas ofertadas pela Prefeitura.

“Sabendo do valor e benefícios que as artes marciais possuem, tenho buscado conversar com referências no esporte, como os mestres Rudimar e Ralfa, para desenvolver políticas públicas que fortaleçam e estimulem projetos de iniciação esportiva e alto rendimento nessas modalidades”, destacou Marcello Richa.

Guilherme Dala Barba

Assessoria de Imprensa – ITV-PR

(41) 98821-0875

www.marcelloricha.com.br

Post Anterior
Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =