Harmonização Orofacial do rosto com a Odontologia Estética

“A Harmonização Orofacial é um conjunto de procedimentos estéticos que tem por objetivo harmonizar, integrar estética do rosto (lábios, funções musculares faciais e marcas de expressão facial) com a boca ( dentes e gengiva).”

A explicação, simples e bem definida, é do Dr. Eduardo Gurkewicz , cirurgião dentista mais premiado do Paraná que agora amplia sua área de atuação com a introdução da Harmonização Orofacial em sua conceituada clínica odontológica.
O advento da Harmonização Orofacial na área odontológica éregulamentado pelo Conselho Nacional de Odontologia. O Dr°Eduardo comenta que “o profissional da odontologia conhece bem a região anatômica da face. Ele trabalha nela com absoluta confiança. Está, portanto, familiarizado com ela e capacitado para proporcionar às pessoas um rosto em total harmonia. “

Estudando e se aprimorando
Com a consciência de quem tem um respeitável nome a zelar, o Dr Eduardo Gurkewicz ao decidir expandir sua área de atuação, optou por dedicar-se a estudar mais detalhadamente os procedimentos na Harmonização Orofacial. Assim, há dois anos vem participando de cursos nacionais e internacionais, conferências, palestras e congressos sobre o tema. Atualmente faz residência em Harmonização Orofacial na Faculdade Futuro.

Membro titular da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica E Implantes Faciais da Odontologia, o Dr Eduardo é formado em Odontologia pela PUC-PR, especialista em Implantes e Próteses Dentárias, Pós-graduado em Periodontia, Odontologeriatria e Cirurgia Geral.É capacitado em Harmonização Orofacial, Gerenciamento de Derme, indução de colágeno, Bichectomia e Estética Facial. Ele atua em parceria com a Dra Lilian Paino, igualmente membro titular da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica E Implantes Faciais da Odontologia. Dra Lilian é formada em Odontologia pela PUC-PR, especialista em Dentística Restauradora (Estética) e Endodontia (Tratamento de Canal), é capacitada em Harmonização Orofacial, Gerenciamento de Derme, Indução de Colágeno, Bichectomia e Estética Facial. Ela também faz residência em Harmonização Facial na Faculdade Futuro.

Entendendo a Harmonização Orofacial

O Dr Eduardo Gurkewicz esclarece, ponto a ponto, cada procedimento que realiza na área da Harmonização Orofacial. Acompanhe e tire suas dúvidas.
Peeling: Promove a limpeza da pele por meio da descamação da camada superficial.

Tratamento a Laser: Indicado no combate às rugas faciais, elimina cicatrizes de acne, flacidez e manchas de pele causadas pelo sol. O laser renova a camada mais externa da pele e estimula a produção do novo colágeno, importante proteína responsável por fornecer estrutura e sustentação da derme(pele).

Migroagulhamento: Ameniza manchas e deixa a pele incrivelmente renovada. Sua função é estimular os fibroblastos, células responsável pela produção de colágeno local. É indicado para harmonização e rejuvenescimento facial, rugas e linhas de expressão, e flacidez leve.

Skinbooster: Promove a estética facial, alisa a pele e estimula a produção de novas fibras de colágeno. Diminui o aspecto envelhecido e emagrecido da face.

A finalidade do Skinbooster é oferecer brilho e maciez para a pele através de hidratação. É aplicado em torno dos olhos e na face em geral.

Preenchimento: Utilizado para reduzir a atividade muscular e para o tratamento das rugas estáticas, é destinado a suprir a deficiência de colágeno, fazendo com que a ruga seja eliminada instantaneamente durante a aplicação do colágeno.

Preenchedores Faciais: Têm por finalidade dar volume e corrigir rugas da face. Tratam os sinais do envelhecimento ou simplesmente embelezam a pele do rosto.São indicados para rugas finas, rugas profundas, definição dos lábios, sulcos faciais, bochechas marcadas, cicatrizes e imperfeições faciais.

Preenchimento Labial: Procedimento estético que tem como propósito aumentar o volume e delinear o contorno da boca.Existem preenchimentos para realçar o contorno dos lábios, aumentar o volume ou, até mesmo, a projeção.
O preenchimento labial é realizado no próprio consultório do cirurgião dentista e o paciente pode retomar suas atividades rotineiras no mesmo dia.

Preenchimento Mento e Malar: Este é o nome dado ao procedimento realizado para tratar a forma do mento, isto é, o queixo dos pacientes (parte que envolve mandíbula e o terço inferior da face), seja para aumentá-lo ou diminuí-lo.

Bichectomia: É a remoção cirúrgica de uma estrutura gordurosa localizada na bochecha. Sua remoção é realizada com anestesia local em um consultório odontológico.
A bichectomia tem indicações estéticas, para harmonizar o rosto, e funcional, para não morder as bochechas.

Fios de Sustentação: O implante de fios promete colocar os músculos faciais nas alturas sem recorrer ao bisturi. Indicado para quem tem flacidez leve ou moderada, o implante com fios (também conhecido como lifting) suspende a musculatura e reposiciona a pele.
Toxina Botulínica: Voltado para o tratamento das rugas na testa, nariz ao redor dos olhos e lábios, este procedimento também é utilizado no tratamento temporário do sorriso gengival que esteticamente deixa o sorriso mais bonitosobretudo quando a gengiva aparece mais do que deveria.

A Toxina Botulínica é utilizada no combate ao bruxismo e à dor de cabeça. Problemas nas articulações da mandíbula atingem 30% da população. Bruxismo, marcado pela contração normal dos músculos da boca, tem nova forma de diagnóstico e alívio.
Os benefícios da Toxina Botulínica envolvem o relaxamento dos músculos da face e reduzem moderadamente a frequência de dores de cabeça e enxaqueca crônicas.

Redução da Papada: Trata-se de um tratamento feito com micro-injeções aplicadas em toda a área, num total de quatro sessões com intervalos de 28 dias entre uma e outra aplicação, dependendo sempre da quantidade de gordura que a pessoa tem.
Serviço: Para mais informações sobre Harmonização Orofacial, ou agenda consulta, ligue (41) 3023-5333, ou 99104-8520 e fale diretamente com o Dr Eduardo Gurkewick.

http://www.odontowicz.com.br/

Post Anterior
Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − dois =