Diferenças entre maquiagem natural e maquiagem marcada

Diferenças entre maquiagem natural e maquiagem marcada

Tenho tido experiências pela internet e pessoalmente de um grande mal entendido: Maquiagem marcada sendo confundida com maquiagem natural.
Algumas clientes me pedem uma maquiagem mais leve, que não percam seus próprios traços. Quando me mostram foto de referência, 50% das vezes é uma pele toda contornada, com efeitos fortíssimos de luz e sombra, além de uma base de ultra cobertura.

kimkardashian

O equívoco seria esperado se não chegasse aos próprios maquiadores. Mas chega. Alguns deles afirmam ser contra maquiagem de pele carregada e que se algum cliente os pedisse tal técnica, se recusariam a fazer. Isso tudo com uma foto de antes e depois irreconhecível, com nariz e bochechas afinados, base de alta cobertura, olhos superpretos e esfumados pra muito além da linha dos cílios inferiores. Sem contar o batom vermelho.

makeupbylara insta do samerkhouzami

Imagino que a maquiagem natural seja confundida com aquela-que-não-é-brega. Ou ainda, a maquiagem carregada confundida com o processo de depositar os diferentes tons de corretivo na pele antes de esfumá-los. Esquecem que a ordem dos fatores não altera o produto.
Acredito em meio-termo. Acredito na maquiagem natural também. Mas principalmente no meio-termo. Como maquiadora, sei que em fotos não podemos abrir mão totalmente dos efeitos de luz e sombra. Sei também que ele pode ser feito de forma a realçar os pontos de luz, ao invés de escurecer os pontos de sombra.

photo de gabriel castro

Mais que isso, sei que qualquer pele, mesmo as acneicas, não necessitam de uma cobertura alta em 100% de sua área. Para cobrir imperfeições, usamos pontualmente o corretivo, que foi feito pra isso, mesmo.
Ainda assim, tem gente que prefere usar aquela base que cobre tudo! Se sente mais feliz assim, mais segura. De fato esse tipo de maquiagem chama mais atenção. E tudo bem usar assim.
Sabe aquelas maquiagens que vemos todo ano em diversos tapetes vermelhos? Aquelas maquiagens são naturais! Tem um viço na pele, blush levinho e bem lindo, geralmente usado em sua versão creme. Cílios postiços na medida certa, pouco ou quase nada de delineador, a gente enxerga até as sardas de algumas das estrelas.

Nickoli para INK Models n' Arts (19)

Post Anterior
Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 − um =