Dicas para poros abertos e linhas de expressão na hora da maquiagem

Dicas para poros abertos e linhas de expressão na hora da maquiagem

Há várias alternativas para tratar os poros abertose expressão facial em clínicas especializadas, mas também é possível e fácil resolvermos este problema em casa 🙂

A minha dica é aplicar com um algodão chá de camomila nas regiões dos poros dilatados e deixar agir por uns 10 minutinhos. Enxague com água fresca.
Também funciona aplicar uma pedra de gelo nas regiões com pequenas batidinhas, só tome cuidado para não queimar a pele.

Se a sua pele for oleosa, use um bom sabonete com ativos adstringentes, como o ácido salicílico, por exemplo. A pele deve ser limpa pelo menos duas vezes ao dia, pela manhã e pela noite. Aposte em um tônico adstringente isento de álcool pra regular o pH da pele e remover os resíduos e sujeiras de difícil remoção.

Opte por hidratantes e protetor solar oil free, pois quanto mais oleoso for o produto, pior para a pele.

O segredo para uma maquiagem perfeita, é camuflar as linhas de expressões e os poros abertos, usando um primer(a sua função é nivelar a pele), ele vai preencher as linhas de expressão e os poros abertos, e, quando você aplicar a base por cima, vai dar toda a diferença!

Cuide na hora de aplicar a base, faça movimentos circulares com o pincel, assim evita que os poros fiquem em evidência.

Eu costumo dar batidinhas com a esponja do pó compacto somente nas regiões dos poros abertos para disfarçar no dia-a-dia.

Além destes cuidados, é importante darmos atenção na limpeza diária da pele, eu já escrevi um post com algumas dicas quetambém podem ser interessantes para você;)

Foto: Photolia Fotografia

Post Anterior
Próximo Post