Dicas para não deixar de praticar atividades físicas.

Dicas para você não desistir da academia!

Oi pessoal, tudo bem?
Quando falamos em exercícios físicos pensamos logo em um corpo perfeito, mas temos que ter a consciência que manter um corpo saudável vai além disso. Estar acima do peso contribui para uma série de doenças econciliar exercícios físicos com uma dieta prevenimos complicações futuras.
A motivação vem de hábitos. É preciso criar hábitos para frequentar a academia, assim como ter por hábito todos os dias pela manhã ou fim do dia comprar um pãozinho fresco, ou ler o noticiário, levar o cão para passear, enfim, cada um de nós temos por hábitos fazermos coisas que para nós são indispensáveis.
Então porque não encaixar os exercícios físicos no seu hábito diário? Várias alternativas para mexer o corpo em apenas 10 minutos. Quem quer dá um jeitinho!
Para aumentar o seu prazer em praticar exercícios, tem que treinar com frequência, nem que seja um pouquinho a cada dia. Assim, vai chegar um ponto em que tornará parte da sua rotina, sem tornar uma obrigação.
As pesquisas mostram que após 30 dias repetindo determinada situação diariamente, temos um novo hábito “gravado” em nossos comportamentos.
Não arrume desculpas para treinar, nos primeiros 30 dias são os mais difíceis, por isso é muito importante ter um foco e não faltar um dia sequer na academia.
Deixe o negativismo de lado e repita várias vezes de que você é capaz, aneurolinguística melhora os nossos comportamentos e hábitos.
Busque conviver com pessoas que tenham os mesmos objetivos que você, boas influências é fundamental.
Seguir instagram ou facebook nos inspiram, ou seja, atletas, alimentação saudável, exercícios, tudo isso nos incentivam para corrermos atrás dos nossos objetivos.
Então, saiba que é preciso colocar os exercícios físicos como parte da sua rotina diária, assim como escovar os dentes, ninguém sente vontade em escovar os dentes após cada refeição, mas se você fizer isso diariamente, torna-se como um hábito e sentirá falta se não fizer. Funciona igual com os exercícios físicos.
Portanto, o hábito é o segredo para você sentir o prazer em treinar.

Post Anterior
Próximo Post