Dicas de Alimentação para manter a forma

Dicas de Alimentação para manter a forma
Por Kelly Baron

No verão temos a tendência em deixar o corpo mais a mostra e para não nos preocuparmos na hora do biquíni ou de vestir aquela peça mais justinha, vamos cuidar dos alimentos que ingerimos e apostar naqueles nos deixam mais saciados e assim ingerir menos calorias ao longo do dia.

Escolhi 4 dos meus alimentos favoritos.
1. As amêndoas são ricas em proteína e comer um punhado com uma maça (ótima fonte de fibras solúveis), aumenta a sensação de saciedade.

2. O café eu não dispenso todas manhãs. Além de ser um estimulante, é capaz de mascarar a fome. Eu costumo fazer corridas em jejum depois de tomar uma boa xícara de café com uma colher de sobremesa de óleo de coco.

3. O abacate é poderoso, rico em fibras. Depois de comer ficamos com aquela sensação de estomago cheio e diminui a vontade por doces. Gosto de acrescentar o abacate nas saladas, nos sanduiches, com ovos, salmão defumado. Mas deve ser consumido com moderação pois é bastante calórico.

4. Batata doce. Por ser um carboidrato de baixo índice glicémico, é absorvido aos poucos, favorecendo a sensação de saciedade. Eu adoro comer no café da manhã, almoço ou jantar. Vai bem a qualquer hora do dia. Com canela, com queijo cottage ou pasta de amendoim, são as minhas escolhas no café da manhã. Já nas refeições do almoço e jantar, acompanho sempre com uma proteína (ovos e carnes).

Kelly Baron natural de Curitiba , advogada de formação, apaixonada por esporte e adepta de um estilo de vida saudável, vive em Portugal há mais de dois anos já foi Miss Curitiba, Miss Paraná e participou do Big Brother Brasil (casa de vidro) e o Big Brother VIP em Portugal , apresentadora de programa de TV em Portugal, colunista da Folha do Batel em Dicas de Beleza e seu blog é www.gokellybaron.com.

Post Anterior
Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 14 =