Alimente se bem no inverno

Alimente se bem no inverno

É inevitável nesta estação evitar comidinhas calóricas como sopas de feijão, aquela sopa slava com caldo de batata e carne, canjicas, chocolates, enfim, o inverno pede uma refeição mais pesada e é isso que devemos cuidar pois normalmente com as teeraturas baixas a vontade em ir para a academia é mínima. Só que na altura do verão, bate o arrependimento, gerando muita frustração com você próprio. Por isso, cuide-se agora, cuide-se sempre, a sua saúde e o seu corpo agradecem.

Tente equilibrar as suas refeições, quer desfrutar de um bom prato, coma com moderação e não todos os dias. Invista nos legumes variados, faça grelhados com eles ou leve ao forno, inclua nas sopas, assim você não enjoa.
Alimentos com pouco valor nutritivo podem trazer picos repentinos de açúcar no sangue e isso faz com que a pessoa queira mais e mais. É o caso das massas brancas, pizzas, pastéis, pão francês, bolos.

Opte por alimentos integrais pois contem mais fibras e vão te deixar saciados por muito mais tempo.

Cuide com as sopas no inverno. Há quem pense que é super saudável qualquer sopa, mas só aquelas com ingredientes como legumes: abobrinha, beringela, chuchu, alho poró, couve-flor, brócolis, abóbora e carboidratos de baixo índice glicêmico, como batata-doce ou baroa. Viu só? Nesta sopa não vai macarrão, arroz e nem batata inglesa. Ah, e é claro, também vale combinar com uma proteína (carne branca ou vermelha sem gordura) ou uma porção de amêndoas ou sementes de girassol ou abóbora.

Tem vontade de doces? As frutas grelhadas ou assadas como a maça, pera ou abacaxi são ótimas opções e se polvilhar canela, tem um ótimo termogénico (acelera o metabolismo).

E é claro que beba muitos líquidos. Esta estação é muito propícia para os chás, é amelhor forma de aquecer o corpo sem acrescentar calorias. Tenho vários posts no meu blogwww.gokellybaron.com com dicas dos meus chás preferidos para o inverno e emagrecer, além dos seus benefícios.

Post Anterior
Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =