Automação agiliza a realização de exames no LANAC

O LANAC – Laboratório de Análises Clínicas começa a operar seus exames com o equipamento Automate, 100% robotizado, que realiza a separação, identificação e destinação dos tubos de ensaios sem interferência humana. A automatização do sistema garante agilidade para a realização de exames. “A expectativa é otimizar a rotina diária de exames em até três horas, diminuir o tempo de realização e agilizar a entrega de resultados dos exames em 20%, explica o diretor do laboratório, Marcos Kozlowski. Hoje o LANAC realiza em média 460 mil exames/mês.

O novo equipamento trouxe mudanças também no dia a dia dos colaboradores. Como o novo equipamento permite que a rotina diária seja feita muito mais rápida, o LANAC conseguiu manter os colaboradores em horário normal, evitando plantões e trabalho noturno. “O número de funcionários continua o mesmo, mas agora conseguimos realizar todos os exames no horário comercial, evitando as horas extras”, completa.

Com 43 postos de coleta em Curitiba, Região Metropolitana, Rio Branco do Sul, Foz do Iguaçu, litoral do Paraná, São Paulo e Santa Catarina, o LANAC – Laboratório de Análises Clínicas realiza em média 460 mil exames/mês.

Sobre o LANAC:

Há 26 anos, o LANAC – Laboratórios de Análises Clínicas se diferencia por se manter, com orgulho, como empresa 100% paranaense. A empresa possui 43 unidades de atendimento em diversos bairros de Curitiba, além da Região Metropolitana, Rio Branco do Sul, Foz do Iguaçu e também em São Paulo e Santa Catarina. Hoje, o laboratório oferece mais de dois mil tipos de exames, além de coleta domiciliar e assessoria científica para médicos e conta com mais de 320 colaboradores. Recebe exames de 25 laboratórios, atuando como laboratório de apoio. A sede central, com 1.200 m², é o maior centro de análises clínicas de Curitiba. A empresa participa de testes de proficiência do Controle Nacional de Qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, com nota excelente desde 1992 e mantêm a certificação ISO 9001/2008 atualizada desde 2004.

Post Anterior
Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + sete =