INSEGURANÇA NO SHOPPING

Estamos todos acompanhando atônitos a onda de assaltos a joalherias no Rio de Janeiro, mas aqui mesmo em nossa cidade temos presenciado alguns assaltos em shoppings,aqui predominando assalto à loja de celulares, inclusive com algum grau de violência.

Há algum tempo não tivemos mais esse tipo de ocorrência, o que não significa que não teremos mais, pois inclusive houve reunião de representantes desse segmento com a Secretaria de Segurança pública para tratar do assunto.
Um dos últimos refúgios seguros que a população tinha para ir passear em segurança, já não é mais tão seguro.

Os seguranças que atuam nos shoppings fazem apenas uma segurança preventiva, sem nenhum poder de reação, até porque os mesmos não têm uma preparação como a dos policiais militares que são preparados para atuarem de forma preventiva e repressiva.

Os seguranças em sua quase totalidade atuam desarmados e mesmo os que atuam armados, não impõem qualquer tipo de medo aos marginais que simplesmente entram, realizam os assaltos e saem sem encontrar qualquer tipo de reação, e quando encontram acabamos vendo nos noticiários que vigilantes foram baleados ou até mesmo mortos durante a reação.

O que precisamos ter são leis mais enérgicas que realmente mantenham esses marginais “atrás das grades” quando são presos.
Mas hoje os marginais mesmo sendo presos em flagrante ficam por pouco tempo “atrás das grades” e logo em seguida são liberados para responderem por seus crimes em liberdade.

Logo teremos eleições para Presidente, Governadores, Senadores, Deputados Federais e Estaduais, e será nesse momento que a população deverá parar de agir como marionete e sempre votar naqueles que durante seus mandatos não deram retorno aos seus eleitores ou que nada fizeram durante seus mandatos.
Se todos analisarem os canditados e suas propostas e principalmente para os que tentam a reeleição, verificar o que fizeram durante os últimos quatro anos, e cobrar quais são suas propostas, principalmente no que se refere a Segurança Pública, Educação e Saúde, que são os pilares para que possamos ter uma vida digna.

E nunca esqueçam,prevenir é sempre o melhor remédio.
Para acessar outras dicas acesse www.coronelcosta.com.br

Post Anterior
Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 5 =