Sempre que vejo os looks dos tapetes vermelhos, reparo na pele das artistas. Estão sempre muito bem preparadas, sem poros, com uma luminosidade natural, impecáveis! Não é difícil conseguir esse acabamento quando se tem os produtos corretos aplicados em uma pele limpa.

Antes de aplicar qualquer cosmético, nossa pele tem que estar bem limpa. A sujeira sempre interfere no acabamento da maquiagem. Você pode limpá-la com tônico ou com água e sabonete específico para seu tipo de pele. Se puder limpar das duas formas, melhor ainda!

O segundo segredo é encontrar um primer que consiga te dar o resultado desejado. Os primers tem o objetivo em comum de manter a maquiagem na pele por mais tempo. Mas cada um deles tem uma função diferente: esconder os poros, matificar a pele, dar brilho à pele, hidratar, reter a oleosidade por mais tempo, esconder rugas, etc. Basta você saber qual é seu objetivo e procurar seu produto perfeito!

As bases também vão além da difícil tarefa de encontrar sua cor perfeita. Assim como os primers, elas também tem diferentes acabamentos. Isso influencia em como sua maquiagem vai se comportar durante as horas de uso em cada tipo de pele.

O uso de um pó adequado é a cereja do bolo! Não adianta você optar por um primer leve, uma base leve e um pó de alta cobertura. Você vai perder toda a naturalidade da sua maquiagem. Por isso, é bom ficar atenta se o pó também condiz com o acabamento desejado. Quanto mais fino e menor cobertura, mais natural a pele vai ficar.

Seguindo essas poucas dicas, já é possível ficar com a maquiagem mais parecida com as encontradas em grandes festas de gala de artistas!

Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse:
http://brunadaniel.com