Refeições saudáveis em 5 minutos!

Que tal poupar o seu tempo sem deixar de preparar uma refeição saudável? Tenho algumas dicas que funcionam comigo e quero compartilhar com vocês!
Que tal tomar um suco verde detox pela manhã ou um batido com frutas, somando todos os nutrientes necessários para te manter saciada e com energia até a hora do almoço? Só de pensar em descascar as frutas, separar os ingredientes ficamos com preguiça, não é? Muitas vezes a falta de tempo acaba por nos obrigar a comer o que é mais prático e rápido.

A minha dica é já cortar as suas frutas preferidas em pedaços, descascar e congelar em saquinhos separados com a porção para um copo. Na hora do lanche ou do café da manhã é só acrescentar o leite ou à água e bater tudo no liquidificador!

Aproveite o domingo para preparar a sua marmita da semana. Eu cozinho uma panela de arroz integral e divido uma porção em potinhos e congelo. Com o peito de frango ou peru eu separo 2 filés em cada saquinho para congelar, assim facilita na hora de preparar a minha refeição, é só descongelar, temperar e grelhar. Com os brócolos faço o mesmo, lavo e deixo em sacolinhas a porção certa para o almoço ou jantar. Assim, na hora do preparo, deixo a água ferver e coloco os brócolos ainda congelados para cozinhar ou faço no vapor. Para quem gosta de batata-doce, é só lavar e enrolar em 3 pedaços de guardanapo e colocar 3 minutos no micro ondas!

Também é possível congelar a sua salada sem murchar. Separe a sua porção num recipiente de plástico e antes de fechar, coloque um guardanapo umedecido por cima da salada.

Eu gosto de tudo o que é prático e complicações na hora de cozinhar! Congelar os alimentos além de poupar o seu tempo, poupa no seu bolso.