Rabanadas sem glúten e sem lactose para a sua ceia de natal

O natal está chegando e pensei em trazei uma receita bem típica desta data especial. Muitas famílias ainda têm está sobremesa de tradição e eu aprendi a gostar quando vim morar em Portugal.
Como eu sigo um dieta saudável, adaptei as minhas rabanadas para menos calóricas.
Quem quer cortar nas calorias do pão, deixo aqui a receita de pão sem glúten e sem lactose também.

Aqui fica a minha receita:

Numa tigela coloque 2 claras, 1 colher de chá de óleo de coco e de essência baunilha. Mergulhe o seu pão nesta mistura.

Esquente uma frigideira untada com óleo de coco ou outro saudável e “frite” os dois lados do pão. Numa outra tigela junte 2 colheres de sopa de canela e de adoçante (em pó) e passe o pão por esta mistura.

Para a versão do pãozinho sem glúten e sem lactose:

Ingredientes:

4 claras 4 colheres de leite de coco ou iogurte desnatado.1 colher de chá: fermento em pó, adoçante para forno, essência baunilha.3 colheres de sopa de farelo de aveia sem glúten (pode substituir por outra sem glúten)

Modo de preparação:

Misture todos os ingredientes e coloco no recipiente com o formato que preferir deixar o seu pão. Leve ao micro-ondas por 3 minutos. Depois você pode cortar do tamanho que quiser. Ele costuma ficar mais fininho e às vezes é mais difícil de cortar.

Rende uns 4 pães conforme o tamanho da sua “forminha” e corte