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PBFW (2)

Pátio Batel Fashion Walk aponta Curitiba para cenário nacional

Coluna Indumentária por Hellen Albuquerque

O shopping Pátio Batel que no ano passado foi casa para o Lab Moda – Semana de Moda de Curitiba, traz outra iniciativa voltada ao segmento: o Pátio Batel Fashion Walk.
O evento acontece nos dias 22 e 23 de março, para nos aquecer para os primeiros desfiles do ano, entrevistamos Mariane Caponi, gerente de Marketing e Relacionamento do Pátio Batel. Mais de 100 marcas compõe a mostra de desfiles em parceria com a revista Harper’s Bazaar
Segundo a organização do shopping, o objetivo é criar um evento de moda que fortaleça a imagem de Curitiba na moda brasileira, apresentando as tendências de outono e inverno de grandes marcas que atuam no shopping. Nos corredores amplos é possível encontrar desde Versace, Tiffany & Co. e Burberry à brasileira Osklen, além de marcas regionais como a Determineé.
Um Guia de Estilo, com ensaios exclusivos feitos pela equipe da Harper’s Bazaar, estará disponível durante o evento, catalogando as marcas em editoriais. A escolha de um veículo de grande porte como parceiro do evento, se justifica por essa tentativa em apontar Curitiba para o cenário nacional.
“Ter uma equipe formada pela Patrícia Carta, que atua há quase 40 anos na área, é uma forma de garantir que o Pátio Batel Fashion Walk será, além de um entretenimento garantido para quem gosta de moda, um evento importante para o cenário fashion do país”, diz a gerente.
“De uma maneira geral, é interessante ressaltar que o PBFW também contribui para movimentar o mercado”, complementa Mariane. “Estamos tendo a participação de importantes agências de modelos de Curitiba e também temos hairstylists e maquiadores que estarão se dedicando ao evento e usando os desfiles para apresentar seu talento”.
O Pátio Batel Fashion Walk se diferencia de outras propostas em malls de Curitiba, como o Vogue Fashion Night Out ou o Crystal Fashion, por ocupar todo o espaço, em uma espécie de passarela aberta. “Durante o evento as modelos começarão a desfilar no átrio, onde será montada a passarela central, e dali seguirão para todos os andares do empreendimento”, conta a gerente.
Desta forma, todas as pessoas que estiverem no Pátio Batel durante os horários de desfiles – que acontecerão às 20h00 e às 21h30 dos dias 22 e 23 de março – conseguirão ver de perto a produção.
Além disso, os lojistas envolvidos farão ações especiais durante estes dias. A loja da Louis Vuitton, por exemplo, que aqui em Curitiba trabalha com as bolsas, sapatos, carteiras e outros acessórios, também estará exibindo sua coleção de roupas durante os dias de evento.