Mude para melhor e conquiste a boa forma

Quero falar de um assunto que muitas mulheres se interessam, eliminar aqueles quilinhos extras que tanto nos incomodam.

Emagrecer não é uma tarefa difícil, mas sim manter-se magro depois de eliminaro peso.É possível encontrar grande variedade de dietas e programas de emagrecimento que prometem reduzir medidas em pouco tempo. Mas e depois, na fase pós-dieta? É preciso estar atento para não voltar a ganhar os quilos perdidos.

Emagrecer de forma saudável a longo prazo você tem a tendência de manter o peso e não correr o risco do efeito sanfona (aumento e perda de peso constante), responsável pela flacidez no corpo, estrias e celulites. Para atingir este objetivo, o segredo é investir em uma reeducação alimentar e nunca mais abandoná-la. Primeiro de tudo é preciso olhar para a sua dieta saudável como um estilo de vida e não como sacrifício. Segundo, é criar hábitos. Assim como você tem por hábito escovar os dentes todos os dias antes de dormir ou levar o seu cão para passear. Tenha por hábito incluir alimentos saudáveis no seu dia-a-dia, crie uma nova cultura, rotina e consciência alimentar em casa, no fim de um, dois ou três meses vai notara diferença na balança e na sua saúde.

Acredite, os seus velhos hábitos podem ter contribuído para o excesso de peso.
Agora eu já te adianto que melhorar os seus hábitos e mudar o seu estilo de vida não será uma tarefa fácil, exige força de vontade, determinação, disciplina e autocontrole.É preciso querer e se esforçar. Tenha em mente de que emagrecer depende só de você e de mais ninguém.

Dedique-se e abrace a sua nova rotina e notará que os resultados vão além do emagrecimento:Auto estima elevada (vai aprender a dar valor ao seu corpo e sentir orgulho de quem você é); Melhora o humor, aumenta o rendimento no trabalho, disposição para praticar atividades físicas, além de outros benefícios para a sua saúde.

Deixo aqui algumas dicas que eu sigo e que podem ajudar você a iniciar uma dieta equilibrada:
• Incluir fibras no cardápio, como a linhaça, a aveia e alimentos integrais além de proteínas. Desta forma, o intestino funciona melhor e o metabolismo fica mais acelerado.

• Evitaro consumo do sódio, pois ele retém líquidos e isso não é nada legal, acaba por aumentar a celulite e o inchaço no corpo.

• Frutas, iogurtes desnatado,porções de sementes oleaginosas (amêndoas, castanhas, nozes, amendoim), são ótimas opções para o lanche.
• Evitar alimentos ricos em açúcar e gordura saturada como por exemplo bolachas, salgadinhos, sorvetes, eles não oferecem nenhum valor nutricional, portanto sua fome continua, além de você engordar.

• Ficar atento se está com sede pois muitas vezes é confundido com fome! Hidratar o seu corpo, beber muita água e chás. Ter sempre uma garrafinha de água na bolsa ou por perto, isso torna o consumo inconsciente (você bebe sem perceber).

• Analisaros rótulos dos alimentos. É importante saber o que você consome.
• Dê preferência aos queijos brancos (queijo fresco, quark, cottage…)
• Além de reeducar a alimentação, os exercícios são fundamentais!
• Praticar atividades físicas no mínimo 3 vezes na semana, eles são aliados na missão de manter a boa forma.

• Investir num plano de exercícios seguro e numa dieta orientada por especialistas.

Mantenha sempre o pensamento positivo,“quando sua mente e seu corpo estiverem conectados em paz, a felicidade poderá entrar na sua vida como um raio de sol”. Estar em harmonia com o corpo e a mente é o segredo para levar uma vida mais saudável.
Aproveite, desfrute e seja feliz