Meu queridinho óleo de coco para a pele e cabelos !

 
Todos já devem saber que o óleo de coco contribui para a alimentação saudável, não é? E usá-lo no ramo da beleza? Conhece os seus benefícios?
Já faz um tempo que testei e gostei do poder que o óleo de coco faz no corpo. Eu tenho por hábito usar nos lábios, cabelos e pele.
Passei o verão no Brasil onde o sol, água da piscina, os treinos diários deixaram os meus cabelos mais secos e embaraçados, mesmo eu nunca ter usado tintura. Procurei uma alternativa de hidratação natural para os cabelos e foi o óleo de coco a minha melhor escolha. Hidratação, muito brilho, sem volume e macio!
No verão faço uma vez a cada 15 dias da seguinte forma:Derreto o óleo de coco (extra virgem) e aplico do meio as pontas do cabelo, penteio (tiro os nós se houver) e faço uma trança ou coque. Deixo agir por 2h e se quero potencializar uso uma toca térmica. Logo após lavo normal como de costume.
Nos lábios
Não sei vocês mas eu sofro com os lábios ressecados durante o inverno. Com a ajuda do algodão, passo nos lábios antes de dormir para tratá-los.
Pele
O óleo de coco é perfeito como hidratante corporal, eu misturo meio a meio (creme/óleo) e gosto de aplicar nas pernas, porque é a parte do corpo que mais resseca no frio! A sensação é de que sua pele vai ficar oleosa, mas ele é absorvido rapidamente.
Há quem use o óleo de coco para remover a maquiagem, promete funcionar mesmo, eu ainda não testei, mas gosto da ideia!