Iria Braga celebra 20 anos de carreira com novo espetáculo

Iria Braga celebra 20 anos de carreira com novo espetáculo

Com entrada franca em todas apresentações, Hawwwwah estreia durante o Festival de Ópera

Entre os dias 23 e 25 de outubro, estreia em Curitiba a Cineópera Hawwwah. Uma peça multimídia que combina diversas narrativas do cinema, do vídeo, da dança, do teatro, da luz, da poesia, da música instrumental, canto e eletrônica. Com concepção geral e composição assinadas por, Indioney Rodrigues, Hawwwah é interpretada pela cantora, Iria Braga que completa em cena 20 anos de carreira. Ao lado deles, Ricardo Janotto traz instrumentos e eletroacústica com a direção geral de Flávio Stein.

Com cerca de uma hora de duração, o espetáculo faz menção à história de Eva, do livro de Gênesis, remetendo-a aos nossos dias, à imagens verossímeis e líricas do nosso cotidiano, especialmente às relações interpessoais emergentes do tempo e do uso da internet. Um pequeno universo de referências se constrói, sobrepondo-se, adensando-se, retorcendo-se sobre si mesmo rumo à eternidade. Além dessa fragmentação temática, textual e de texturas, o público também encontrará em Hawwwah a grande melodia, a ária, o canto plasmado e lírico e a poética de Hilda Hilst, de Gonçalo Tavares e de Adriana Lisboa.

A peça transita rapidamente por diversas cenas, alternando entre processos de improvisação controlada e narrativas fugazes, que se constroem e desconstroem num ritmo frenético. Entremeados de fragmentos de música instrumental e eletroacústica sugerem-se diversos arquétipos do mundo virtual, da palavra inaudita, do timbre robótico, da urgência da comunicação, da necessidade de ser amado e não ser, da dupla personalidade, do mundo todo em todo lugar e da vida toda a todo instante. A peça avança em rotinas sempre renovadas do mesmo e novamente do mesmo.

Com concepção geral e composição de Indioney Rodrigues, Hawwwah é interpretada por Iria Braga (performance cênica, canto e processos criativos), Ricardo Janotto (instrumentos, eletroacústica e processos criativos) e Indioney Rodrigues (instrumentos, eletroacústica e processos criativos), e conta com a colaboração de Alceste Ribas (vídeo), Victor Sabbag (iluminação), Lucas Pereira Nery (design), Rafael Forcadell (código), Silvia Patzssch (preparação corporal e cênica), e direção artística de Flávio Stein.

Serviço:
Hawwwah Cineópera
Quando: 23, 24 e 25 de outubro
Onde: III Festival de Ópera do Paraná Curitiba
Local: Guairinha
Endereço: Rua XV de Novembro, 971 – Centro
Horário: 20h
Informações: (41) 3304-7900
ENTRADA FRANCA

Post Anterior
Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + doze =