GOLPE DO DOENTE

GOLPE DO DOENTE

A criatividade dos malandros para praticarem seus golpes não tem limites.
Em São Paulo começaram a agir usando a boa-fé das pessoas, mas como os marginais se comunicam muito mais rápido que a população séria e trabalhadora, não custa informar como estão atuando para caso alguém presencie algo diferente possam tomar as precauções necessárias.

Como funciona o golpe?

Uma pessoa bem vestida caída no chão, com espuma saindo pela boca e se retorcendo.

Ela pode estar sozinha ou já tem alguém ao seu lado fazendo de conta que também a esta ajudando.

As pessoas que estão próximas ao verem esta cena se aproximam para ajudar e sempre tem aquele que é mais solicito e se oferece para ajudar, e nesse momento o malandro diz que tem problema de asma e pede para leva-lo até um hospital ou até sua casa e que irá recompensá-lo pela ajuda.

Se a pessoa se oferece para chamar o SAMU o malandro diz que não é necessário pois não quer criar problemas e só precisa de uma ajuda.
Se a pessoa se comove e resolve levá-lo até seu carro para lhe dar uma carona, é nesse momento que o malandro informa do assalto e comete seu crime.
Então não deixem de ajudar alguém em estado de necessidade, mas não se exponham, chamem o SAMU para dar o apoio necessário.

Outro cuidado que devem tomar é sempre ficarem atentos ao andarem pelas ruas, evitando ficar falando ao celular e se descuidarem com o que está ocorrendo ao seu redor, pois os malandros sempre procuram vitima desatentas.
E sempre carreguem apenas o dinheiro necessário para uma emergência e usem a cada dia mais os cartões de Débito e Crédito, pois em caso de um furto ou roubo, o cartão você pode cancelar, mas o dinheiro não!

Enunca esqueçam, PREVENIR é sempre o melhor remédio.
Para tirar dúvidas mande um e-mail para coronelcosta181@gmail.com e para ver outras matérias, acesse www.coronelcosta.com.br

Post Anterior
Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × um =