GOLPE DO DETRAN E DAS FLORES

GOLPE DO DETRAN E DAS FLORES

GOLPE DO DETRAN – Algumas pessoas estão recebendo e-mail do DETRAN informando que existem pendências na CNH – Carteira Nacional de Habilitaçãoe e quase faz necessário atualizar os dados para evitar que a mesma seja “caçada”, orientado para que acesse o link em anexo.

Caso a “vitíma” acesse o link que vem anexo ao e-mail, é imediatamente instalado um virus no computador e a partir desse momento os marginais tem acesso a todos os dados, sendo que o que eles procuram são informações bancárias e as senhas utilizadas para que de posse desses dados possam “roubar” a vitima através de compras on-line com o número do cartão de crédito e até mesmo transfrerências de dinheiro das contas correntes as quais venham a ter acesso.

O DETRAN não manda e-mail para os motoristas, todas as comunicações são realizadas através de cartas encaminhadas pelo Correio.

Outra forma de constatar o golpe é prestar atenção no endereço eletrônico,pois irão perceber que é um endereço falso. Ex,:ao invés de www.detran.pr.gov.br poderá estar www.detranpr.net.

GOLPE DAS FLORES – Chega um entregador com um buque de flores e chama a dona da casa pelo nome. Ao ver as flores a primeira reação é ir até o portão para atender ao entregador e receber as flores, pois como a chamaram pelo nome acha que são para “ela” as flores.

Ao abrir o portão para receber as flores é dado a “voz de assalto” e geralmente algum comparsa chega para dar apoio ao assalto.

Nesses casos é importante que as pessoas solicitem uma identificação para confirmar a identidade do entregador e verificar se o mesmo está com moto ou veículo com a logomarca de floricultura, e em caso de duvida peça o telefone da floricultura e ligue para tirar a dúvida antes de abrir o portão.

E nunca esqueçam prevenir é sempre o melhor remédio.
Para acessar outras dicas acesse www.coronelcosta.com.br

Post Anterior
Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 6 =