3274-0104 - 3402-3721 - VIVO 9188-9889 - TIM 9602-2284 contato@jornalfolhadobatel.com.br

Gabriela Carvalho

Gabriela Carvalho é defensora categórica do slow food, movimento que propõe a trilogia de refeições longas, comidas saudáveis e ingredientes da estação. O Quintana Café e Restaurante, comandado por ela desde 2008, segue essa premissa. O cardápio desenvolvido pela chef dá prioridade para ingredientes frescos e também da horta que ela cultiva no local.

O contato com esse tipo de prática começou na adolescência quando, aos 15 anos, fez um intercâmbio em Oregon, nos EUA. Alguns anos depois, de volta a Curitiba, decidiu, com o apoio da família, voltar a estudar fora do país. O destino foi a faculdade Les Roches, nos Alpes Suíços, e o curso escolhido foi hotelaria.

Depois de formada, chegou a dar aulas na faculdade Endicott, em Boston (EUA), e a participar de cursos e projetos em hotéis e restaurantes pelo mundo, desenvolvendo-se como cozinheira. No Brasil, morou em estados, como Bahia, Ceará e São Paulo, mas foi no Paraná que decidiu plantar suas raízes.

A preocupação com a procedência dos ingredientes se estende para a forma de preparo e com os resíduos gerados. Tanto que no restaurante pratica o aproveitamento de cada alimento, utilizando 100% dos produtos, como caules, cascas e folhas, o que a levou a ser a embaixadora do movimento Gastronomia Responsável, idealizado pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.