3274-0104 - 3402-3721 - VIVO 9188-9889 - TIM 9602-2284 contato@jornalfolhadobatel.com.br

Candidaturas e partidos do Paraná- Eleições 2018

Faltando três dias para o prazo final das convenções partidárias já sabemos que:

– O PSD, com o apoio do PSC, PR, PV e Avante, terá ao governo do Paraná, o deputado estadual Ratinho Junior. A chapa ainda não fechou o candidato a vice e nem os indicados ao Senado.

– O MBD, que sonhava com uma aliança com o PDT de Osmar Dias, deve oficializar a candidatura do deputado federal, João Arruda ao Governo do Paraná e de Roberto Requião ao Senado. Ainda avalia possibilidade de aliança, mas deve ir de chapa pura.

– O Psol oficializou o nome do professor Luiz Romero Piva e da assistente social, Fernanda Camargo à disputa de governador e vice-governadora do Paraná.

– O PT, ainda com dificuldades para fechar a chapa de candidatos a deputados estaduais e federais, disputará o governo com o ex-deputado federal, Dr. Rosinha.

– O PMN, partido que elegeu Rafael Greca prefeito de Curitiba em 2016, realizou sua convenção e declarou apoio à candidatura de Cida Borghetti.

– Quem também fechou questão em torno do nome de Cida Borghetti, foram o Pros e o PMB, comandados pelo deputado federal, Toninho Wandscheer.

– O PSDB, que realizou convecção nesta quarta-feira (1º de agosto), oficializou apoio à candidatura de Beto Richa ao Senado e possível apoio à candidatura de Cida Borghetti, ao Governo do Paraná. Mas a decisão final caberá a comissão executiva da legenda.

– O DEM, dirigido pelo deputado estadual Pedro Lupion, candidato a deputado federal, também realizou convenção nesta quarta-feira (1º de agosto) e declarou apoio a candidatura de Cida Borghetti e para Beto Richa (PSDB) e Alex Canziani (PTB) ao Senado.

– O PSB, do deputado federal Luciano Ducci, também se reuniu no começo desta semana e anunciou que deve apoiar a candidatura de Cida Borghetti ao governo e de Beto Richa e Alex Canziani ao Senado Federal.

– “Do bem e da verdade pra mudar o Paraná”, com este slogan Rede, PPL e DC, uma das chapas mais organizadas até agora, tem como candidato ao Governo do Paraná, o professor Jorge Bernardi, a vice Juliano Murbach, ao senado, Flavio Arns e Luiz Adão.

– PPS, PP, Podemos, Patriotas, PTB, SD, PSL ainda farão suas convenções.