Dicas para estimular o crescimento dos cabelos e evitar que eles quebrem!

Meus cuidados com o cabelo: Dicas para estimular o crescimento dos cabelos e evitar que eles quebrem!

O post de hoje é sobre os cuidados que eu tenho para manter o meu cabelo bonito e saudável!
Em primeiro lugar é importante manter uma alimentação saudável, quem se alimenta bem tem a chance de ter os cabelos mais bonitos, sabia?
Em casa e na academia eu prendo o cabelo com um rabo de cavalo,a pressão do elástico nos fios facilita o crescimento.

Eu lavo diariamente o meu cabelo pois se o couro cabeludo está oleoso, dificulta a circulação do sangue e impossibilita o crescimento.

A água muito quente no inverno aumenta o frizz e deixa os cabelos mais armados.

Evito o secador nos fios, principalmente no verão. Quando eu uso não deixo o ar quente em contato com a raiz do cabelo pois pode estimular a queda.

Na altura da primavera, eu faço tratamento (com 12 ampolas, uso durante 6 semanas) para combater a queda capilar. Encontro este produto nas farmácias.
Penteio os cabelos uma vez ao dia (após o banho) para não danificar os fios e minimizar a queda.

Uso escova com dentes largos ou pente de madeira com os dentes bem espaçados para evitar que os cabelos fiquem elétricos.

Uso o mesmo shampoo até o fim, depois eu troco (uma vez ao mês) de marca. O segredo é se você usar o mesmo shampoo por muito tempo, o cabelo acaba por acostumar e pode não fazer mais aquele efeito desejado, por isso é bom variar.
Uma dica importantíssima é usar o shampoo certo para o seu tipo de couro cabeludo! Mesmo se o cabelo for seco e o couro cabeludo oleoso, lave com um produto para cabelos oleosos, a raiz é que conta na hora da escolha. O resto do cabelo será tratado pelo condicionador ou máscara.
Para que os cabelos quebrados se recuperem é necessário deixá-los bem hidratados.

Eu faço hidratações semanais revezando a máscara de hidratação com o condicionador (somente na metade do cabelo até as pontaspara não ficar com efeito pesado e oleoso).
E para finalizar, eu aplico religiosamente óleo de argan ou sérum nas pontas do cabelo.

 

Post Anterior
Próximo Post