Chá de cada dia

Chá de cada dia

Seja no verão ou inverno eu não dispenso os chazinhos. Gosto de tomar esta bebida quentinha pela manhã, após as refeições ou no meio da tarde. Quem sabe agora com a mudança da estação você se anima para consumir mais chás?

Vou citar os meus preferidos por ordem de preferência:
O chá verde, segundo especialistas promove o emagrecimento e acelera a queima de gordura. É um pouco amargo mas há opções de chá verde com aroma. (Para as pessoas mais sensíveis à cafeína, o excesso pode provocar insónia e ansiedade.)
O chá de cavalinha tem o poder antioxidante e anti-inflamatórios, ou seja, ajuda a combater celulite! Também ajuda a potencializar a produção de colagénio evitando a flacidez.
O chá de rooibos possui propriedades que protegem o coração, ajudam a controlar os níveis de açúcar e colesterol ruim no sangue, além de combater e prevenir a infertilidade e outros males que estão relacionados à ansiedade
O chá vermelho é conhecido como ‘devorador de gorduras’, pois seu ponto forte é acelerar o metabolismo do fígado, o que ajuda a queimar gordura, em vez de armazená-la. Além de desintoxicar o organismo, é antidepressivo e facilita a digestão.
O chá de hortelã auxilia a digestão, ajuda no mal hálito, alivia as dores musculares. Prefiro tomar durante a noite ou um relaxante como o de camomila.
O chá de hibisco tem um sabor agradável, assim como o chá de hortelã. Ele estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido. Maravilha hein?!
Escolha o seu chá preferido e inclua esta bebida saudável no seu dia-a-dia.

Post Anterior
Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =