Bumbum dos sonhos

Acredito que é o sonho de todas as mulheres um bumbum durinho, empinado, redondinho e sem celulite!Conseguimos melhorar, mas nem sempre é possível conquistar os quatroquesitos 100%. É preciso muito trabalho, principalmente se a genética não ajuda muito.

Veja as minhas dicas e soluções para você atingir o seu objetivo!

Mesmo que a genética e o biotipo interfira na hora de conquistar o bumbum dos sonhos, não desanime, pois com muita disciplina no treino e uma boa alimentação você alcança o seu objetivo em pouco tempo!

A verdade é que, o bumbum possui o maior grupo muscular de todo o corpo e depois do abdómem, é onde encontramos a maior dificuldade para definir e crescer.

Para perder a gordura do quadril e aumentar a massa muscular desta região, o ideal é você mesclar os seus treinos aeróbicos com musculação. Eu normalmente treino musculação 3 vezes na semana e 2 vezes aeróbico (corrida, caminhadas, bicicleta, etc.). Na hora da musculação, realizo os exercícios com uma intensidade de peso maior e 3 ou 4 séries de 6-12 repetições com um intervalo de 45 segundos e quando eu troco o exercício descanso 2 minutos mais ou menos.

A minha dica de exercício para turninar os glúteos é apostar no agachamento! Ele é um exercício completo, pois, além de trabalhar os músculos do bumbum, trabalha a barriga, as coxas e ajuda no combate a celulite! Você pode fazer na academia ou em casa e, para os iniciantes, com o próprio peso do corpo. Os exercícios de quatro apoios apenas modelam e não promovem a hipertrofia (aumento) dos glúteos. Estes exercícios servem para quem já possui uma boa quantidade de massa muscular na região ou para quem quer apenas modelar.

Muita atenção na execução do agachamento, um profissional da área para supervisionar e orientar é fundamental.

Tenha em mente que nada acontece da noite pro dia e que se você tem disciplina, 4 meses já vê resultados.

Além dos exercícios a alimentação é MUITO importante para bons resultados. Já fiz vários posts com dicas de alimentos pré e pós treino, aumentar a massa muscular, secar as gordurinhas!

Para a combater a celulite, também já fiz um post, mas não posso deixar de frisar que os furinhos são mais comuns em quem esta acima do peso. Cuide para não ficar muitas horas sentada para evitar a perda da massa muscular e a má circulação nas pernas e glúteos. Hidrate o corpo e uma alimentação a base de proteínas, vitamina C e com açãoanti-inflamatória ajudam a manter a pele lisa. Os cremes anti celulite ajuda também e você pode adquirir nas farmácias para usar em casa!

Fique longe das estrias! Mantenha o seu peso estável para evitar que as estrias apareçam.

A flacidez melhora com os exercícios para ganhar tónus muscular e os cremes a base de ácido retinóico, vitamina A,C e E, argiline, são os mais indicados.

Gostou? Então partilhe com os seus amigos!

Post Anterior
Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 1 =