Andrea Bocelli em São Paulo, orquestra, coral e artistas convidados.

A venda de ingressos para o espetáculo em São Paulo do mais celebrado tenor da atualidade, o italiano Andrea Bocelli, começa dia 30 de janeiro. Nos sites www.ingressorapido.com.br e www.entretix.com.br está disponível o mapa de assentos e o preço dos ingressos, a partir de R$ 150,00.

Há três anos sem se apresentar no Brasil, Andrea Bocelli costuma arrebatar fãs de música pop e clássica, indistintamente, assim como emociona com sua voz potente a homens e mulheres. O espetáculo em São Paulo contempla o repertório do último disco do tenor, “Cinema”, lançado em outubro para 75 países. Grandes clássicos do cinema de todos os tempos estão presentes Com mais de 80 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, Andrea Bocelli também deixou sua marca na Calçada da Fama em Hollywood, e agora, com o lançamento do álbum “Cinema”, retribui em altíssimo estilo à sétima arte. No repertório do disco, lançado em outubro último, e que compõe o set list do espetáculo no Allianz Parque, não faltam grandes sucessos da telona.

Com o status de quem já teve a honra de se apresentar para três presidentes norte-americanos, três papas e famílias reais de todo o mundo, Andrea Bocelli passeia pelos clássicos com a desenvoltura e a performance habituais. Trata-se de um tributo ao cinema como poucos já realizados.

“Cinema” celebra as maiores canções das telas de todos os tempos e reúne uma equipe de lendas musicais, incluindo David Foster, Humberto Gatica e Tony Renis, que trabalharam juntos no sucesso pioneiro de Bocelli, “Amore”.

Lançado mundialmente no dia 23 de outubro pela Sugar Music/Universal Music Group e Verve Music Group nos EUA, o álbum marca a primeira gravação de Bocelli em estúdio em dois anos. O trabalho apresenta uma coleção de canções de filmes gravados na cultura e corações de várias gerações, incluindo músicas-tema épicos como “Doutor Jivago”, “Love Story”, “O Poderoso Chefão”, “A vida é bela”, “Gladiador”, “Bonequinha de luxo”, além de canções populares de musicais de teatro imortalizadas por suas versões de filme, tais como “West Side Story” e “Evita”.

A majestosa voz de Bocelli, em parceria com fantásticos novos arranjos e tecnologias de estado da arte de gravação, traz nova vida a algumas das maiores obras-primas musicais para cinema de compositores que marcaram a história dos filmes e da música no século passado, de Leonard Bernstein ao lendário Ennio Morricone.

“Com o álbum ‘Cinema’ realizo um desejo que nutria por décadas. Nunca fiz segredo do meu sonho de realizar um projeto com músicas associadas a trilhas de filmes. Creio ser um tesouro artístico excepcional”, analisa Bocelli. O cinema sempre o fascinou, porque as partituras escritas para filmes são muito livres e potencialmente criativas. “É um vasto universo onde o compositor pode andar como quiser, seja qual for sua inspiração, onde se pode experimentar sem ter que submeter às normas da música clássica.”

Bocelli acredita que se os filmes são uma fábrica de sonhos, as músicas que os acompanham abraçam esses sonhos e aumentam a magia e vitalidade emocional. “Meu convite é para que esses clássicos imortais do cinema se fundam com as experiências, memórias mais preciosas, emoções de todos os ouvintes e se tornem uma trilha sonora inigualável para sua vida”, propõe o tenor.
Dançar Marketing

As mais de três décadas da Dançar Marketing & Comunicações estão diretamente ligadas ao surgimento e à evolução do marketing cultural no Brasil, onde a empresa registra números impressionantes. São mais de 1.000 espetáculos realizados, 20 projetos proprietários, 60 shows open air, 20 milhões de espectadores diretos (presenciais), além de centenas de projetos sociais. Em seu currículo estão grandes turnês internacionais, como Norah Jones, Seal, Diana Krall, George Benson, Herbie Hancock, Glenn Miller Orchestra, Ray Charles, José Carreras, Sarah Brightman, Kiri Te kanawa, Orquestra Johann Strauss de Viena, Orquestra Filarmônica de São Petersburgo, Orquestra Filarmônica de Berlim, entre outros.

A Dançar é pioneira na concepção e na realização de projetos proprietários, como Telefônica Open Jazz, HSBC Music Series, Avon Woman in Concert, Astrazeneca Viva Cultura!, IBM e-Festival, Criação Teatral Volkswagen, Viagem Nestlé pela Literatura, entre outros. A empresa também inovou ao dar um passo importante para a democratização cultural, ao realizar grandiosos eventos Open Air. Até o momento, foram mais de 60 espetáculos realizados a céu aberto pelo País, alcançando público superior a 5 milhões de pessoas.

Serviço

Andrea Bocelli em São Paulo, orquestra, coral e artistas convidados.

Quando: 12 de outubro de 2016

Horário: 21 horas

Local: Allianz Parque – Avenida Francisco Matarazzo, 1.705 – Água Branca – São Paulo

Ingressos: a partir de R$ 150,00

Classificação etária: 16 anos

Venda: a partir de 30 de janeiro pelo www.ingressorapido.com.br e www.entretix.com.br.

Telefone e sac: (11) 4003-1212, de segunda a sexta, das 9 horas às 20 horas.

Post Anterior
Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =