9 de novembro é o Dia Nacional da Coleta de Alimentos

61 cidades brasileiras estarão mobilizadas nesta 14ª edição da campanha

Milhares de voluntários participarão do Dia Nacional da Coleta de Alimentos 2019, no sábado, 9 de novembro. Eles estarão distribuídos em mais de 300 supermercados em 61 cidades do País. No Paraná, a campanha acontecerá em 6 cidades: Araucária, Cambé, Curitiba, Jandaia do Sul, Londrina e Pinhais, em 22 supermercados. Locais (veja abaixo).

Esta será a 14ª edição da Coleta, que começou em 2006 e já arrecadou 1.545 toneladas de alimentos, contando exclusivamente com o trabalho voluntário de 6.470 mil pessoas, somados os participantes dos treze anos anteriores. Eles se concentram durante todo o dia na entrada de supermercados parceiros, convidando os clientes a doar alimentos não perecíveis. No final do dia, os itens são recolhidos por Bancos de Alimentos previamente contatados que, depois, os distribuem às instituições que assistem.

Para saber mais sobre a Coleta, como resultados das edições anteriores, cidades participantes e contatar com os responsáveis para propor parcerias ou se inscrever como voluntário acesse o site da coleta. Para ver agora, CLIQUE AQUI. Ou contate o coordenador da Coleta em CURITIBA pelo e-mail frsmartins@gmail.com

Quem realiza
A campanha é promovida pela Companhia das Obras (CdO), organização não governamental que iniciou o Dia da Coleta Nacional de Alimentos no Brasil há quatorze anos.

Locais da Coleta de 09/11/2019 Arrecadação nos supermercados:
• Araucária – Harger, Maxi e Vicari.
• Cambé – Almeida.
• Curitiba – Angeloni – Carrefour – Makro – Walmart (São Braz e Torres).
• Jandaia do Sul – Cidade Canção.
• Londrina – Almeida, Cambará, Carrefour e Viscardi.
• Pinhais – Carrefour e Makro .

Acompanhe os preparativos e a cobertura do Dia Nacional da Coleta de Alimentos em
https://www.facebook.com/coletadealimentos
https://www.instagram.com/coletadealimentos/

 

Post Anterior
Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =