3274-0104 - 3402-3721 - VIVO 9188-9889 - TIM 9602-2284 contato@jornalfolhadobatel.com.br

Aberto de golf Cidade de Curitiba chega ao fim com alto nível técnico

Com tempo bom e um show de belas tacadas, terminou neste domingo (8), no Graciosa Country Club, o 70º Campeonato Aberto de Golf Cidade de Curitiba. Disputado em duas etapas, a competição teve sua última etapa disputada neste final de semana na categoria Stroke Play 36 buracos, com a presença de mais de 70 golfistas. O grande campeão desta etapa foi o golfista profissional Felipe Navarro, com 138 tacadas. Ele foi seguido por Edione Nogueira (com 140 tacadas) e no, terceiro lugar, pelos os golfistas Rafael Barcellos e Pablo De La Rua, que empataram com 143 tacadas.

Além da segunda etapa, a programação do final de semana no campo do Graciosa Country Club começou com a disputa do PRO-AM. Realizado na sexta-feira (6), o PRO-AM promoveu a união entre profissionais e amadores e teve como campeões a combinação do jogador profissional Rafael Gonzalez com os amadores Ana Tereza Braz, Felipe Braz e Luiza Rudy. O segundo lugar ficou com a equipe composta por Pablo de La Rua, Marcel Melhem, Carlos Krause e André Isfer.

Já pela segunda etapa, no feminino índex de 16,6 a 23,7, o 1º lugar ficou com Marisa de Freitas Leal (143), o 2º lugar ficou com Luiza Rudy (145) e o 3º lugar ficou com Gilka Mereb Chueire Calixto Feres (145). No feminino índex de 23,8 a 32,4, o 1º lugar foi para Rosana Nigro Moura (151), o 2º lugar para Ana Tereza Braz (154) e o 3º para Mirian Joice D. Luz Gianello (160).

No Masculino índex de 14,1 a 22,1, o campeão foi Gláucio Bley (135), o 2º lugar, José Carlos Cartaxo Moura (140) e o 3º lugar, com Ismael Alves dos Santos (146). No Masculino índex de 22,2 a 32,2, o 1º lugar ficou com Antônio Antunes (135), o 2º lugar com Nigro Moura (140) e o 3º lugar com Osvaldo Cesar Osorio Ceccon (140).

Na premiação especial, Vitor Martins e Beatriz Pinheiro ficaram com os prêmios de melhor juvenil. Tobias de Macedo com o melhor pré-sênior e Daoud Nasse e Monika Voswinckel com o melhor sênior.

Competição histórica

Organizado pelo Graciosa Country Club, o Aberto de Golf Cidade de Curitiba é uma das competições mais tradicionais do esporte no Paraná e no Brasil. Desde o início, todas as edições foram realizadas no Graciosa. A competição é muito valorizada entre golfistas e amantes do esporte por reunir atletas de destaque com outros ainda não tão conhecidos.

Para o capitão Guilherme Costa, o torneio foi um sucesso. “Como a competição é um torneio tradicional, a procura foi alta e atraiu excelentes jogadores, incluindo alguns dos tops do ranking nacional” explica ele. Guilherme destaca ainda que mesmo o mal tempo durante a primeira etapa não foi empecilho para belas tacadas. “Após a repaginação do ano passado, o campo ficou bem agradável, mas técnico e competitivo. Mesmo com a chuva, os greens, que ficaram mais rápidos no novo formato, apresentaram grandes desafios para os competidores” complementa o capitão.

A capitã Marisa Leal reforça: “recebemos vários golfistas de outros estados e todos expressaram o desejo de retornar no ano que vem. Tanto o campo como a organização foram muito elogiados”, comenta. “Também ressalto que a drenagem do campo funcionou muito bem, sendo testada nos dias de chuva. Só tivemos interrupção mesmo por conta do perigo de raios”.

Já o presidente do Graciosa, Gláucio Bley, que também é golfista, a competição mostrou mais uma vez que as reformas feitas no ano passado tornaram o campo muito mais competitivo. “A opinião é unanime entre os golfistas. O projeto do arquiteto norte-americano Dan Blankenship foi muito bem elaborado, apresentando desafios que deixam o jogo mais disputado” comenta o presidente do Graciosa.

O 70º Aberto de Golf Cidade de Curitiba teve como parceiros: Phebo, Sierra, Relógios Constantim e Belmond Copacabana Palace.

Marcel Melhem Pablo de La Rua e Carlos Krause