Dicas para não engordar no inverno

Você já reparou que no inverno é comum sentirmos vontade de comer alimentos mais calóricos e gordurosos? Com o frio aumentamos o apetite e consequentemente o peso. A explicação para isso é que no inverno o nosso corpo gasta mais energia para manter a temperatura estável e, consequentemente precisamos consumir mais calorias para compensar nesta perda energética.

As minhas dicas para não engordar no inverno são:

Prefira os alimentos termogénicos ( também conhecidos como queimadores de gordura, trabalham transformando em energia as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação), que aumentam a temperatura do nosso corpo fazendo com que gastemos mais calorias. São eles o chá verde, pimenta, gengibre, canela, pimenta, etc.

Troque a salada por legumes grelhados ou cozidos.

No jantar, prefira uma refeição leve a base de proteína (carne branca ou peixes de preferência) e lowcarbo. Uma sopa quentinha vai bem.

Gosta de bebidas alcoólicas? Aposte no vinho. Uma taça é suficiente e tem efeitos antioxidantes!

Exercite-se! Deixe o sedentarismo de lado e crie este hábito, você pode apostar nos exercícios físicos com o próprio peso do corpo e alongamentos no conforto de sua casa.

Quando bater a vontade por doces, prefira receitas light ou aquelas que eu publico no blog, sem glúten e lactose.www.gokellybaron.com. Cuide com os excessos. Exagerou? Tome um chá digestivo e intensifique o seu treino no dia seguinte.

E não esqueça de manter o seu corpo sempre hidratado mesmo no inverno, beba muita água e chás quentinho.

alimentos-termogenicos

Post Anterior
Próximo Post